A importância da tecnologia na educação

Dois eventos me incitaram a escrever isso. O primeiro foi o meu envolvimento na formulação de um plano de tecnologia para uma escola local. Durante esse processo, fiquei cada vez mais preocupado que, embora os líderes da escola estivessem ansiosos para trazer tecnologia, e intuitivamente sabiam que deveriam, eles não sabiam realmente o motivo tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Foi uma espécie de instinto.

O segundo evento foi um email que recebi de um professor sobre o meu site Math Open Reference. Ela escreveu (eu parafraseado): “Muito obrigado! Agora eu tenho algo a ver com os laptops que eles me deram!”. Você pode visualizar a cena: uma escola decidiu levar a tecnologia para a sala de aula, de modo a dar ao professor os computadores. Novamente me perguntei se essa escola realmente sabia por que eles queriam a tecnologia. De que maneira, precisamente, a educação seria melhor?

Então aqui estão elas. Dez razões fundamentais pelas quais penso que a tecnologia é importante na educação. Esperançosamente, eles podem agir como a razão para os planos de tecnologia nas escolas. Se você não concordar ou encontrar coisas faltando, minhas informações de contato estão no final tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Razão 1. Expansão do tempo e lugar
Em uma escola secundária típica, o aluno tem acesso a um professor 40 minutos por dia. Isso significa que ela tem acesso a essa professora em 5% de seu dia acordado, e até mesmo esse tempo é compartilhado com 25 colegas. Ela tem acesso à Internet 100% do tempo. Isso é 20 vezes melhor.

A tecnologia não substitui um professor inspirador. No entanto, os materiais on-line são muito mais disponíveis. Vinte vezes mais.

Usando a abordagem “livro-texto mais sala de aula”, os locais onde a aprendizagem pode ocorrer são limitados. Por outro lado, um laptop sem fio tem acesso ao material do curso do professor e a toda a Internet em praticamente qualquer lugar. Este também é um recurso muito maior do que pode ser transportado praticamente em papel em uma mochila tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Resumindo: a tecnologia da informação permite aprender em qualquer lugar, a qualquer momento; não apenas em uma sala de aula em particular por quarenta minutos por dia.

Razão 2. Profundidade de Entendimento
Simulações interativas e ilustrações podem produzir uma profundidade muito maior de compreensão de um conceito. Quando os manipuladores virtuais são usados ​​em uma sala de aula, eles podem ir muito além do giz e da conversa. Usando um projetor, o professor pode conduzir investigações na tela e demonstrar conceitos muito mais facilmente do que com apenas palavras e acenos de braço. Por exemplo, veja Ângulos Subtendidos.

Como os alunos têm acesso às mesmas ferramentas na Web, eles podem reforçar as ideias experimentando as próprias simulações, a qualquer momento, em qualquer lugar tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Razão 3. Aprender vs. Ensinar
A tecnologia permite que as tabelas sejam giradas. Em vez de ensinar (empurrar), os alunos podem receber projetos que exigem que eles aprendam (puxem) o material necessário. A chave para isso é a capacidade de obter as informações de que precisam em qualquer momento, sem estar na presença física de um professor. Esta abordagem de pull baseada em projetos torna o aprendizado muito mais interessante para o aluno. Eu vi em primeira mão como os alunos não podem esperar para sair das aulas regulares para ir para o projeto de robótica pós-escola.

Razão 4. Novos meios para a auto-expressão
Antigamente, os alunos podiam escrever em um caderno, e o que eles escreviam era visto apenas pelo professor tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Usando tecnologia moderna, eles podem: Fazer uma apresentação em PowerPoint, gravar / editar palavra falada, fazer fotografia digital, fazer um vídeo, publicar um jornal de classe, administrar um rádio escolar ou uma estação de TV, compor música digital em um sintetizador, crie um site, crie um blog.

O hardware certo é importante aqui. Os alunos aprendem melhor quando criam coisas, não quando eles apenas consomem informações, então os laptops são muito melhores do que tablets como o iPad. Os iPads são sedutores porque se parecem um pouco com os livros eletrônicos, mas usá-los dessa maneira é ignorar os enormes benefícios dos computadores em relação aos livros didáticos. Os Chromebooks baseados em nuvem parecem uma solução melhor e mais fácil de gerenciar e reduzir custos. (Veja Razão 10)

Razão 5. Colaboração
Uma habilidade vital no novo mundo digital é a capacidade de trabalhar de forma colaborativa em projetos com outras pessoas que podem não estar fisicamente próximas. Isso pode ser feito usando ferramentas modernas de computador, como a web, e-mail, mensagens instantâneas e telefone celular tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Em vez de trabalharem sozinhos no dever de casa, os alunos podem trabalhar em pequenos grupos onde quer que estejam e a qualquer momento. Eles já estão fazendo isso (costumava ser chamado de trapaça) – agora ele pode ser formalizado e ensinado como uma habilidade vital. Muitos projetos universitários são realizados por equipes espalhadas pelo mundo. Os estudantes precisam estar preparados para isso.

Razão 6. Tornar-se global
A visão de mundo do estudante pode ser expandida devido ao custo zero de se comunicar com outras pessoas ao redor do mundo. A Internet permite a videoconferência gratuita, que permite a interação em tempo real com escolas irmãs em outros países. Do ponto de vista educacional, o que poderia ser mais importante do que entender outras culturas através do diálogo direto e da colaboração?

Razão 7. Estimulação individual e sequência
Os estudantes são, obviamente, todos diferentes. As tecnologias da informação podem permitir que elas quebrem o passo com a classe e sigam um ritmo e ordem que melhor se adapte a esse aluno tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Sem interromper a aula, eles podem repetir lições difíceis e explorar o que acham interessante. Com o tempo, se tornará mais como ter um professor particular do que se perder em uma turma grande.

Razão 8. Peso
Três livros e três pastas facilmente pesam mais de 25 lb. Um computador portátil pesa cerca de 3lb e fornece acesso a infinitamente mais material através do seu próprio armazenamento e da Internet. Um disco rígido de 40Gb pode conter 2 milhões de páginas com ilustrações; a web é imensamente grande. Neste momento, os estudantes estão recebendo ferimentos de volta em torno de um pequeno subconjunto do que eles precisam em 25 libras de papel. E é apenas um texto chato e estático.

Razão 9. Produtividade Pessoal
Os alunos precisam de ferramentas de produtividade pelas mesmas razões que você. Eles precisam escrever, ler, comunicar, organizar e agendar. A vida de um estudante não é muito diferente de qualquer trabalhador do conhecimento, e eles precisam de ferramentas similares tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Mesmo que nunca sejam usados ​​na sala de aula, os computadores e os smartphones tornarão a vida do aluno (e do professor) mais eficaz. Para lucrar com esse benefício, as escolas precisam ficar sem papel.

Olá e parabéns por ter sido eleito Presidente dos Estados Unidos! Todos apreciam muito a responsabilidade que você conquistou – embora todos tenham algo que desejam mudar em nossa nação. Para mim e para muitas outras pessoas, é absolutamente essencial elevar o nível de educação tecnológica nas escolas. Em nossos dias e idade, o mundo ao nosso redor está repleto de tecnologia que vemos e usamos constantemente tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Avanços tecnológicos estão se tornando cada vez mais comuns e maiores do que nunca, e novas maneiras de aplicá-lo em diferentes campos são encontradas praticamente todos os dias, incluindo usos educacionais que, de acordo com os professores, aumentam muito o aprendizado, facilitam o planejamento das aulas e facilitam a avaliação.

Os grandes avanços que fizemos vêm com alguns problemas, no entanto – empregos que incluem o uso de tecnologia e desenvolvimento tecnológico estão crescendo o mais rápido que eles já tiveram na história, e o trabalho físico tradicional e prático está, no futuro, indo rapidamente ser substituídos por empregos que exigem educação superior e grandes extensões de conhecimento sobre tecnologia moderna. Você pode imaginar o estado de nossa nação quando a nossa geração atual crescer e não tiver ideia de como executar qualquer uma das ações exigidas por seus empregos? Claramente, é essencial educar as crianças em nossas escolas mais sobre isso para que elas (e a economia) possam ter sucesso agora e no futuro.

Muitos dados da comunidade foram coletados sobre o que as pessoas pensam sobre o impacto do uso do computador na educação – o veredicto, segundo pais e diretores de uma grande amostra de escolas de ensino fundamental, médio e médio é que é extremamente importante ter alta níveis de educação tecnológica na escola.

Foram desenvolvidos programas que ajudam os alunos a aprender e ter um melhor desempenho, além de ajudar os professores, oferecendo-lhes maneiras organizadas de inserir notas, dar as tarefas de suas aulas, conversar com os alunos e muito mais. Não só isso, eles também ajudam a atender às necessidades dos alunos de forma dinâmica. Se um aluno não entender um tópico bem o suficiente, precisa de educação especial, ou talvez mesmo apenas quer aprender mais, há um monte de software que pode ajudar a satisfazer as necessidades de uma ampla gama de estudantes tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. O problema é que as infraestruturas, o armazenamento e os dispositivos necessários para utilizá-lo são caros, e o financiamento tecnológico não é muito grande em muitos distritos escolares. Eu acho que se mais dinheiro for investido nesses sistemas, o sistema educacional dos EUA pode ser bastante melhorado e os graduados podem estar mais preparados para o mundo exterior.

Muitas pessoas dizem que não há muitas evidências de que a tecnologia realmente afeta a experiência de aprendizado. muito, mas, novamente, há uma abundância de dados que podem contrariar isso. Pais, diretores, professores, alunos e até mesmo alguns diretores de escolas disseram que a tecnologia afetou de forma positiva a qualidade de aprendizado em sua escola ou distrito imensamente.

A maior razão pela qual peço que você financie mais isso é o futuro de nossa geração atual. Os empregos serão um grande problema – não é uma questão iminente, mas em um futuro próximo, o trabalho físico tradicional provavelmente será dominado por robôs – eles são maiores, mais fortes e mais rápidos que os humanos, e não exigem salário (outros que algumas manutenções ocasionais). Nós já passou de linhas de montagem humanos para incrivelmente rápidas instalações de produção em massa de centenas de robôs – ela só faz sentido que a próxima coisa que vai ser os trabalhadores robóticos abrangentes que os seres humanos têm vindo a desenvolver ao longo dos anos. Isto significa, obviamente, que os empregos disponíveis vai afastar-se nessa área e para o campo de empregos de ensino superior, incluindo TI, marketing, saúde, programação, multimédia, engenharia e uma vasta extensão de outras ocupações STEM. O crescimento nesses campos, especialmente em ciência da computação e engenharia, deve ficar em torno de 20-40% até 2022.

Se quisermos que essa geração seja bem-sucedida no futuro, obviamente precisamos prepará-los para o trabalho que provavelmente farão.

Eu realmente acho que você deveria pensar em agir sobre esse assunto. Embora não seja incrivelmente urgente, ainda deve ser tratado em algum momento – o futuro está se aproximando rapidamente, e o sucesso é importante para o povo da América e para a nossa economia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.